O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, inaugura, na sexta-feira (16/08), em Tabatinga (a 1.106 quilômetros distante de Manaus), o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB/UEA). Na oportunidade, o reitor participará de reuniões pedagógicas, acadêmicas e administrativas com professores e alunos da instituição.

A implantação de mais um NPJ faz parte das atividades regulares da universidade e visa proporcionar aos acadêmicos do curso de Direito o contato com prática da profissão, por meio de ações que ampliam o acesso da população aos serviços relacionados às demandas legais.   

Mostra de Extensão e Interiorização – Durante a visita a Tabatinga, o reitor participará da 1ª Mostra de Extensão e Interiorização. O projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) tem como objetivo promover a interação entre o corpo técnico, discentes, docentes e a comunidade, por meio de ações que venham ao encontro das necessidades da população no entorno dos Centros de Estudos Superiores, bem como pretende, com o apoio dos organismos públicos locais, atender amplamente a população.

Além disso, visa oferecer serviços diversos à comunidade acadêmica, como ação interventiva nas diversas áreas, tais como social, econômica, saúde, ambiental, cultural, empreendedorismo, esporte, jurídica, entre outras. Neste primeiro momento, a proposta é envolver a comunidade acadêmica no exercício da cidadania e no sentimento de pertencimento, inclusão e transformação social.

De acordo com a coordenação da Mostra, o CESTB foi o selecionado para receber o projeto-piloto, por ser pertencente à mesorregião do sudoeste amazonense e microrregião do Alto Solimões, sendo este Centro o mais distante da capital. Em parceria com o município, a ação viabilizará serviços essenciais que atendam a comunidade acadêmica e a população em geral pelo menos uma vez ao ano.

Artigo anteriorTRT-15 decide que trabalhador demitido por justa causa tem direito a FGTS
Próximo artigoPetroleiro iraniano retido deixa Gibraltar após recusa a pedido dos EUA