A Uefa anunciou nesta quarta-feira que o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, evento que marca a abertura da temporada dos torneios continentais, será em outubro na sede da entidade na cidade suíça de Nyon, sem a presença de público, desistindo assim de realizar a cerimônia em Atenas (Grécia), por conta da pandemia de covid-19.

“Depois de uma série de conversações com as autoridades gregas”, o organismo europeu do futebol decidiu organizar nas margens do Lago Leman os sorteios da fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respetivamente, em 1º e 2 de outubro. Excepcionalmente, o evento será realizado sem representantes de clubes ou jornalistas: somente serão admitidos os vencedores das premiações atribuídas aos melhores jogadores e treinadores da temporada 2019/20.

“Embora a eficácia das autoridades gregas na gestão da pandemia da covid-19 seja reconhecida por todas as partes, partilham a opinião de que a saúde pública deve ser a prioridade absoluta”, explicou a UEFA.

Seria, portanto, “nas atuais circunstâncias, impossível organizar um evento desta dimensão e receber convidados em Atenas sem violar as restrições e medidas em vigor”, acrescentou a organização. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorFederação Internacional de Atletismo celebra decisão da justiça sobre Semenya
Próximo artigoOAB promete ir à Justiça contra operação da PF que “criminaliza advocacia”