Com a participação de grandes nomes do motociclismo mundial, acontece neste domingo (8/12), a partir das 18h, a 10ª e última etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade e Supermoto. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, acontece no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. 

Organizado pela Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM), a competição recebe o campeão brasileiro de motovelocidade em 2019 (categoria 600 cilindradas), Victor Simões, e o campeão paulista de supermoto (categoria EVO), Marcos Tiradentes. Também estarão presentes os pilotos espanhóis Yeray Ruiz, campeão da ESBR em Jerez (categoria SBK Júnior) e Alex Millan, classificado para a Redbull MotoGP Rookiescup 2020.

De acordo com o organizador do evento, James Bala, finalizar o ano com esta competição é importante para o fortalecimento da modalidade no estado. Ele também destacou que a competição encerra um dos anos mais positivos do esporte no Amazonas.

“Dos 21 anos de motovelocidade no Amazonas, 2019 foi o que apresentou o maior crescimento da modalidade. A quantidade de atletas cresceu, o nível técnico aumentou e conseguimos realizar todas as etapas com uma participação massiva de competidores e público”.

James também ressalta que a competição do próximo domingo promoverá, de forma inédita, a vinda de pilotos estrangeiros, e que essa é a oportunidade para que os pilotos locais possam ver de perto a atuação desses atletas, promovendo uma troca de experiências.

Inscrições e premiação – Definidas de acordo com a habilidade do piloto, serão disputadas as categorias MV1, MV2, Super Moto A, Super Moto B e Super Moto C. Os interessados em participar do evento deverão efetuar a inscrição, no valor de R$ 70, até antes do início da competição, e deverão possuir, obrigatoriamente, equipamentos de segurança como macacão de couro, protetor de coluna, botas, luvas e capacete.

Os atletas que alcançarem da 1ª à 5ª colocação serão entregues troféus e equipamentos para motocicletas, além de brindes como baterias, capacetes, protetores de coluna, entre outros.

Artigo anteriorPara soltar homem preso por ser pobre, STJ supera súmula do STF
Próximo artigoCantora Karine Aguiar grava DVD de Jungle Jazz no Teatro Amazonas