O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) reforçou a parceria com o Governo do Amazonas, com a doação de um bebedouro e uma pia para o Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias (Saiaf) do Coroado. Mantido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), o abrigo localizado entre a Alameda Cosme Ferreira e a Avenida Beira-Mar, no Coroado, zona leste de Manaus, atende atualmente 69 refugiados venezuelanos em situação de vulnerabilidade.

Os novos equipamentos do Abrigo do Coroado foram recebidos pelos gestores do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE/Seas) na manhã desta terça-feira (11/05). O bebedouro e a pia reforçarão o atendimento ofertado pelo Governo ao seu público alvo, garantindo hidratação e colaborando com a higiene pessoal e a prevenção do contágio da Covid-19 entre os refugiados.

“Essa é mais uma ação do Unicef com o Governo do Amazonas, no sentido de ofertar um atendimento humanizado às famílias que passam, inicialmente, pela triagem da Operação Acolhida e que, depois, são atendidas no Coroado. Somos muito gratos pela parceria”, disse a chefe do DPSE/Seas, Adriana Pellin.

Campanha – No dia 18 de maio, o Abrigo do Coroado e a Casa do Migrante Jacamim terão atividades dentro da programação governamental da campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Estão programadas uma palestra no Abrigo do Coroado (10h); e um dia lúdico (8h às 17h) na Casa Jacamim, com brincadeiras, pinturas e dinâmicas; tudo com a temática do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Artigo anteriorPF pede ao STF para investigar Toffoli por suposta venda de decisões
Próximo artigoAmazonas confirma 695 novos casos e mais 12 óbitos por Covid-19