Uma homenagem a Ayrton Senna que encerrou os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro deu também o tetracampeonato à Unidos da Tijuca, após apuração de notas emocionante ocorrida nesta quarta-feira.

Com diversas alusões à velocidade e o enredo "Acelera, Tijuca!", a agremiação faturou o tetracampeonato depois de ter prestado um inesquecível tributo ao piloto brasileiro morto há 20 anos, considerado mundialmente um ícone da Fórmula 1.

Senna, tricampeão da F1 que perdeu a vida em acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, morreu em 1º de maio de 1994. O brasileiro bateu sua Williams contra um muro de proteção na curva de Tamburello e não resistiu. Assim, se aproveitando das duas décadas do ocorrido, a Unidos da Tijuca trouxe ao desfile personagens reais e de desenhos animados, além de Viviane e Bruno Senna, respectivamente irmã e sobrinho de Ayrton.

Artigo anteriorCarnaBoi não alcançou público esperado pela SEC, mas Israel Paulain e Canto da Mata, foram os que mais agitaram Sambódromo
Próximo artigoRepresentando Manaus em Londres, prefeito recebe homenagem de ingleses antes de amistoso