Reportagem publicada pela UOL Notícias, na edição desta sexta-feira (20), volta a colocar o senador Omar Aziz (PSD) em situação desconfortável devido ao seu suposto envolvimento com desvio de recursos da saúde, em benefício próprio e da família.

A reportagem é ampla, detalhada. Baseada no relatório produzido pela Polícia Federal, a matéria da UOL ganhou destaque com o título “Verba da saúde do Amazonas bancou gastos da família do senador Aziz, diz PF”.

De acordo com o UOL, Omar Aziz foi indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa para desviar recursos da Instituto Novos Caminhos (INC), de propriedade de Mouhamed Moustafa, contratada pela gerenciar unidade de saúde no Amazonas.

Segundo documento de mais de 300 páginas obtido pelo UOL, a Polícia Federal relata a participação de Omar Aziz em movimentações financeiras, todas elas feitas em conluio com o empresário Mouhamad Moustafa.

Omar Aziz, de acordo com o UOL falou por meio de sua assessoria e disse que  “caso esse assunto venha a ser debatido no processo, com direito ao contraditório e ampla defesa, será comprovado como uma insubstituição de fato jurídica tanto do relatório quanto o indicador”.

Leia a matéria completa clicando aqui

Artigo anteriorDenunciado pelos crimes de peculato e organização criminosa, ex-prefeito de Barcelos diz que é alvo de perseguição política
Próximo artigoPolícia Civil prende dupla por tráfico de drogas no bairro Santo Antônio