Gazeta Esportiva – Alguns bons resultados no Campeonato Brasileiro fizeram os torcedores do Vasco sonharem com uma vaga na próxima Copa Libertadores. Porém, a derrota de 3 a 1 para o Grêmio fez o elenco e o técnico Vanderlei Luxemburgo ligarem o sinal de alerta. Na visão deles, a luta contra o rebaixamento ainda é a prioridade do Cruz-Maltino, que aparece com 38 pontos conquistados.

Vanderlei Luxemburgo entende que precisa de pelo menos sete pontos para que as coisas possam ser consideradas sob controle.

“Não conseguimos concluir a nossa etapa em dois mil e dezenove e a nossa luta é conseguir a pontuação que afaste de vez o risco de rebaixamento. Vamos precisar de pelo menos mais seis ou sete pontos e esta precisa ser a nossa meta. Este é o nosso foco. Sabemos que o torcedor queria que o Vasco estivesse brigando pela vaga na Copa Libertadores, mas precisamos entender que o trabalho começou lá atrás, naquele jogo contra o Avaí, com o time na zona de rebaixamento e precisando de pontuação para se manter na Primeira Divisão. Hoje estamos jogando em outro nível, mas ainda precisamos atingir a pontuação”, disse Vanderlei.

Os jogadores concordam.

“Estamos com o pensamento em conseguir a pontuação que nos afaste de vez da luta contra o rebaixamento. Só depois podemos pensar em algo a mais”, disse o lateral-esquerdo Henrique.

O elenco do Vasco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira. Nesta sexta-feira pela manhã Vanderlei comanda o único treino antes do clássico do próximo sábado, às 19h(de Brasília), contra o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Artigo anterior502 anos atrás, Reforma Protestante mudava a história do mundo
Próximo artigoRJ: Com mãe em coma, bancário é demitido pelo Santander por não atingir metas