Gazeta Esportiva – Após o empate sem gols com o Avaí na noite de quinta-feira, em Santa Catarina, o Vasco terá pouco tempo para se preparar para o duelo com o Fortaleza no próximo domingo, às 16h(de Brasília), em São Januário. Na partida da 25ª rodada do Brasileirão, o desgaste dos jogadores é a grande preocupação do elenco e da comissão técnica, que arma estratégias para tentar minimizar o efeito do cansaço.

Justamente para não comprometer em excesso seus jogadores, ampliando o risco de lesão, o técnico Vanderlei Luxemburgo cogita a possibilidade de preservar alguns titulares. O temor, porém, é por ser um jogo em casa.

“Nós viemos de um jogo muito desgastante, em que conquistamos um ponto importante, mas corremos em busca da vitória até o último minuto, criando oportunidades e nos movimentando. Logicamente que isso traz uma consequência quando se tem um intervalo curto entre os jogos. Avisei aos atletas para eles terem um pijama training, porque o jogo de domingo o Fortaleza é muito bem treinado”, disse Vanderlei.

“O estado atlético preocupa, ainda mais porque é um jogo em casa e que temos a responsabilidade de ganhar. Posso fazer algumas mudanças nesse sentido de sequência de jogos, colocar um jogador mais fresco”, completou o treinador do Vasco.

Como os jogadores só retornaram de Santa Catarina nesta sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo terá apenas um treino neste sábado, pela manhã, para definir a escalação. Logo depois, começa o período de concentração para a partida. Com 28 pontos conquistados, ocupando a 14ª colocação, o Cruz-Maltino deseja o triunfo para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Artigo anteriorProvas do concurso público para servidores do Tribunal de Justiça acontecem no domingo
Próximo artigoTCE entrega Colar do Mérito de Contas para autoridades do AM