A Feira do artesanato é uma proposta de economia alternativa em Parintins, que beneficia mais de 150 artesãos de forma direta e indireta. Há 14 anos é desenvolvido o trabalho pelo Programa do Artesão do Estado do Amazonas em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins.

Este ano, o espaço cedido para a venda das peças de artesanato, foi a Praça Digital, reinaugurada no dia 30, com revitalização da sua estrutura.

A gerente do programa do artesão Claudia Monteiro comentou sobre a realização deste trabalho nos três dias do Festival Folclórico.

“ Essa é uma iniciativa  do governo do estado que atende artesãos de Parintins, Barreirinha, Maués e Nhamundá. Nos outros anos foi realizada na praça da Catedral e esta é a primeira vez que ela é instalada aqui neste espaço”, disse.

O artesão Raimundo Carmo da Silva trabalha há 22 anos nesta profissão, e relata que participa da feira de artesanato desde o começo. “ Eu participo aqui todos os anos. E isso é uma coisa muito boa pra todos nós. Toda arrecadação feita com a venda do nosso artesanato, podemos investir nas nossas coisas”, ressaltou.

O horário de funcionamento da feira ocorre durante os três dias do festival, das 8 h às 20 h.

Artigo anteriorArthur encaminha carta a presidente do STF criticando a decisão de Lewandowski e falando de crise política
Próximo artigoInscrições para Edital de Conexões Culturais encerram-se nesta segunda-feira