As vendas de supermercados brasileiros cresceram 4,44% em agosto ante o mesmo período de 2019, em valores reais, deflacionados pelo IPCA (inflação oficial do Brasil), de acordo com dados da associação que representa o setor, Abras, divulgados nesta quinta-feira (15).

Em relação a julho, houve alta de 2,56%. No acumulado do ano até agosto, o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados mostrou uma elevação de 3,94% frente aos mesmos meses do ano passado.

“Nossos resultados têm se mantido próximos da projeção da Abras divulgada no início do ano, de 3,9% de crescimento para 2020”, afirmou o presidente João Sanzovo Neto, em nota.

“As restrições mais brandas em muitas localidades do Brasil, devido ao controle da disseminação da Covid-19, queda no número de casos da doença e de mortes, tem impulsionado a volta gradual do consumo e a melhora em diversas atividades econômicas.” (Folha de S.Paulo)

Artigo anteriorImpacto da pandemia sobre bancos cai 50% em novo teste de estresse
Próximo artigoProposta de Alfredo para a Guarda Municipal tem adesão de adversários