O vereador Amom Mandel (sem partido) internado no Hospital Santa Júlia em Manaus desde o começo da manhã desta quinta-feira (23), após complicações causadas por doenças autoimunes e de acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa permanecerá internado em observação seguindo recomendações médicas.
Nos últimos dias Amom vinha se queixando de fortes dores articulares que dificultavam sua locomoção. Após consultas com especialistas em reumatologia e gastroenterologia, uma série de exames foi indicada para o diagnóstico diferencial.
Atualização do quadro de saúde
Informamos que após bateria de exames clínicos e de imagem, o vereador Amom Mandel (sem partido) permanecerá em observação no Hospital Santa Júlia, em Manaus, por recomendação médica.
O parlamentar teve complicações ligadas às doenças autoimunes que é portador e enfrenta diariamente. Ambas são incuráveis, mas se tratadas, são controláveis. A primeira diagnosticada foi a retocolite ulcerativa, que se reflete numa inflamação no intestino; a segunda, por sua vez, é a tireoidite de Hashimoto, que pode ocasionar alterações físicas na tireoide ou hormonais.
Amom Mandel está consciente e seguirá em repouso e observação. Nesta sexta-feira (25/03) o parlamentar passará por nova avaliação médica.
Manaus, 24 de Março de 2022.
Assessoria de Comunicação
Vereador Amom Mandel







