Preocupado com o aumento no número de casos de pessoas infectadas por Covid-19, o vereador Caio André (PSC) endossa o pedido dos governantes para que seus apoiadores, da área esportiva, fiquem em casa nesse momento de pandemia, como medida preventiva.

“Sei que essa é uma opinião impopular, difícil de ser tomada, mas para todos os lugares que olho vejo famílias enlutadas. Esse é um momento crítico de proliferação do vírus e meu pedido é que, quem puder, que se recolha. Não queremos correr o risco de perder mais atletas, treinadores, ex-jogadores”, disse o parlamentar.

O vereador tem acompanhado de perto as ações para enfrentamento à Covid-19 no Estado do Amazonas e apoiado as iniciativas do prefeito David Almeida (Avante) em busca de conscientizar a população sobre a necessidade dos cuidados básicos como o uso de máscaras, álcool em gel e a importância do isolamento social.

Além disso, Caio André também esteve presente durante a visita do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última segunda-feira (13/1), em Manaus, quando foram apresentadas ações estratégias para enfrentamento à pandemia.

“Estamos confiantes que a vacina vai chegar. Temos uma data inicial do dia 20 de janeiro, sabemos que pode se estender, por isso novos leitos estão sendo abertos pelo governo, hoje já passam de 1.100, o prefeito também tem determinado o teletrabalho, garantido a higienização dos lugares públicos. Todas as esferas governamentais estão envolvidas nesse momento”, ressaltou.

No Brasil o número de mortes passou dos 200 mil na primeira semana de janeiro de 2021, já no Amazonas, o estado soma mais de 6 mil vítimas.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas distribui lanches para acompanhantes de pacientes com COVID-19
Próximo artigoCuca vê final entre Santos e Palmeiras como prêmio ao Brasil: “Estamos de parabéns”