Em pronunciamento nesta segunda-feira (20), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores (CMM), o vereador Gilmar Nascimento (DEM) cobrou o cumprimento do Estatuto do Idoso, principalmente em relação ao atendimento na área da saúde. Na semana passada ele apresentou uma indicação direcionada ao Governo do Estado e à Prefeitura de Manaus, em que defende a construção de um hospital referência para idosos e um ambulatório para atendimento exclusivo a esse segmento.

Na opinião do vereador, a pandemia apenas “descortinou” e deu mais ênfase à situação precária da saúde no Estado do Amazonas.

“O Estatuto do Idoso preconiza tratamento digno a todos, mas as pessoas são tratadas como coisas e não como humanos”, criticou o vereador.

Gilmar Nascimento disse que os idosos não podem ser atendidos no hospital que recebe pessoas vítimas de facadas e tiros, por exemplo. Ele argumentou que o idoso tem a área emocional mais vulnerável, por isso a necessidade do cumprimento do estatuto, que defende uma política de prevenção e tratamento por meio de um centro de referência de geriatria, com profissionais especializados.

“Falta gestão, amor e sensibilidade no atendimento dos hospitais do nosso estado. Cuidar da saúde dos nossos idosos, hoje, é respeitar os nossos pais e proteger o nosso amanhã”, concluiu

Artigo anteriorPelotão da PM detém homem por tentativa de estupro no Careiro da Várzea
Próximo artigoMulher busca igreja depois de estudar a Bíblia sozinha por nove anos