Investigação realizada pelo Ministério Público Eleitoral no dia 15 passado, na casa do candidato a vereador, Riça Júnior, acusado doar dinheiro a eleitores em troca do voto, não identificou qualquer ilícito eleitoral naquela casa da rua Circular Municipal, n. 464, Bairro São Domingos Sávio, em Humaitá.

Riça Júnior saiu incólume. O flagrante tão esperado pelas autoridades presentes à casa do candidato, não aconteceu.

Sorte dele, porque a bomba caiu no colo de um outro candidato, Ubiratã Santos Moreira, eleito nas eleições do dia 15 e que agora corre o risco de perder o mandato.

Por ocasião da abordagem na casa de Riça, a judiciosa polícia à serviço do Ministério Público Eleitoral (MPE) encontrou na carteira do eleitor de nome Rosildo uma requisição que lhe garantia abastecer o veículo com trinta litros de gasolina no Auto Posto TAM.

Pelo suposto crime, o MPE pede a cassação do registro de candidatura ou do diploma de Ubiratã Santos Moreira.

A família de Ubiratã tripudiou tarde demais. Lei é lei não se importa se ela é doce ou salgada.

Em postagem em sua página no Facebook, Ubiratã diz: “Estou sendo vítima de acusações levianas, sob a alegação de ter dado essa requisição de 30 litros de gasolina a um certo indivíduo de nome Rosildo. O indivíduo foi preso na casa do candidato a Vereador Riça. O Promotor de Justiça me Representou com base no depoimento do dito indivíduo, que diga-se de passagem não estava na minha casa. E a partir daí, tenho sido vítima de todos os tipos de comentários maldosos, sem ao menos ter sido citado pela Justiça, sequer fui ouvido. Mas, todos aqueles que deliberadamente de forma maldosa me condenaram, não perdem por esperar, ajuizarei centenas de processos por Injúria, Calúnia e Difamação, e mais Danos Morais, que serão revertidos em prol da sociedade Humaitaense, pois não quero um tostão desses imbecis”.

Confira Ação do MP Eleitoral

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorUm legado às avessas: como os presidentes de Corinthians, Santos e São Paulo terminam mandatos
Próximo artigoPor Um Fio: Globoplay lança documentário sobre médicos no combate à Covid