Com o objetivo de reforçar as ações preventivas de combate ao coronavírus, o vereador Peixoto (PTC), encaminhou ao Secretário Renato Júnior, titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (SEMACC), 10 totens com dispensador de álcool em gel do Projeto “Números que contam história”.

A idealizadora do projeto, jornalista Liliane Costa, entrou em contato com vereador Peixoto após ver, nas mídias digitais, as diversas ações sociais desenvolvidas pelo parlamentar para ajudar no combate à pandemia em Manaus. “Cada totem desse pode ajudar nessa luta. Além de chamar a atenção pra doença, o equipamento, permite que a pessoa faça a higienização com álcool em gel”, disse a jornalista ao frisar que “a união de esforços pode fazer uma grande diferença”.

O parlamentar destacou a importância de todos estarem imbuídos nessa batalha para que Manaus saia dessa pandemia o mais rápido possível. “Fico feliz com o resultado do alcance atingido nas redes sociais pelas ações solidárias e por mais pessoas entrarem nessa luta contra o coronavírus. Destaco que a coleta e o transporte dos totens foi realizado pela Seminf, na qual agradeço na pessoa do Secretário e Vice-Prefeito Marcos Rotta”, salientou Peixoto.

Os equipamentos estavam expostos no aeroporto Eduardo Gomes e agora devem ser instalados nas feiras da Manaus Moderna e Bola do Produtor, como explicou Peixoto.

A chegada desses totens “vem somar e colaborar com o trabalho do prefeito David Almeida que está realizando a sanitização de feiras e mercados em nossa cidade” frisou o vereador ao informar que conversou com o titular da Semacc para sugerir a utilização dos totens. “Entrei em contato com o secretário da Semacc, Renato Júnior, que prontamente aceitou a oferta. Acredito que esses equipamentos vão ser muito úteis nessa luta contra o coronavírus“, disse

Projeto

O projeto “Números que contam histórias” é patrocinando pelo Governo Federal pela Lei Aldir Blanc e tem apoio da Prefeitura Municipal de Manaus.

Os totens contemplam uma exposição fotográfica que faz homenagens a pessoas que tiveram suas vidas ceifadas por conta da Covid-19 no Amazonas.

Artigo anteriorUEA inicia colação de grau antecipada dos alunos dos cursos da saúde
Próximo artigoVentilação adequada ganha força como estratégia de prevenção ao coronavírus