Durante toda esta semana, diariamente, o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) esteve em várias Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da capital para doar alimentos aos profissionais de saúde e as pessoas que aguardam atendimento.

De acordo com o parlamentar, além de um gesto solidário e de afetividade, o objetivo da iniciativa é, despertar a generosidade da população, que, no entendimento dele, pode ser mais contagiosa que o vírus da covid-19, pois além das doações de alimentos, uma palavra de apoio aos que estão fragilizados neste momento de dor e incertezas faz toda a diferença.

“Já faz parte de minha agenda de trabalho visitar as unidades para ouvir as demandas tanto dos profissionais quanto da população. Mas, neste momento, estamos focados em praticar esses pequenos gestos de solidariedade para com o povo que está sofrido e assustado com tudo o que vem acontecendo. Sempre converso antes, fazemos uma oração. Temos que nos unir, espalhar o bem e acreditar que tudo isso vai passar logo”, afirma.

De acordo com o vereador, todos os dias têm recebido por meio das redes sociais, pedidos de ajuda para a compra de remédios, cestas básicas, oxigênio e o mesmo mantêm as doações com recursos próprios. No entanto, conta com a ajuda de familiares e da equipe de voluntários para o preparo dos alimentos e distribuição.

“A cada dia as pessoas necessitam mais e a nossa corrente do bem vai crescendo, temos nos esforçados para atender os que nos procuram, mas não conseguimos resolver tudo. O importante é agir, tudo que fazemos é com carinho e seguindo todos os protocolos de higienização”, alerta.

Durante a semana que termina hoje, Dr. Daniel Vasconcelos visitou as Unidades Básicas de Saúde Gebes de Medeiros (Jorge Teixeira), Leonor Brilhante (Tancredo Neves), Alfredo Campos (Zumbi) e Clínica da Família Severiano Nunes (Jorge Teixeira), todas localizadas na zona Leste de Manaus.

Artigo anteriorThaynara OG revela que acabou na UTI após Lipo Lad: “Poderia ter partido”
Próximo artigoUsinas doadas pelo Ministério da Saúde começam a funcionar nos hospitais de Manaus