O vereador Lissandro Breval (Avante) encaminhou documento à Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e à Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), solicitando a reativação do serviço de telemedicina no aplicativo SASI e o retorno da ampla divulgação do mesmo. Ele também encaminhou solicitação a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para que órgão seja parceiro na prestação do serviço.

“Esta modalidade de atendimento oferece uma alternativa de extrema importância para que a população possa ter atendimento dos nossos profissionais de saúde (médicos, psicólogos, assistentes sociais e outros) com rapidez, através do aplicativo, que já se mostrou eficaz com mais de 90 mil atendimentos durante a primeira onda da pandemia do novo coronavírus, em 2020”, afirma o parlamentar.

Lissandro Breval justifica ainda que a plataforma se torna acessível ao maior número de pessoas, em qualquer momento e lugar, reduzindo de forma significativa o tempo, os custos de deslocamento e riscos à saúde dos pacientes e dos próprios profissionais que fazem este atendimento presencial.

O vereador lembra que a plataforma continua ativada para os demais serviços, e se faz acessível e prática, podendo ser acessada de qualquer lugar, evitando o deslocamento para hospitais, mantendo assim a população segura dentro de sua casa.

Artigo anteriorCapitão Carpê solicita medida de urgência para evitar aglomeração no transporte público
Próximo artigoAs verdades sobre o uso da vitamina C e os benefícios do dermocosmético para a saúde da pele