O secretário estadual executivo de Educação, Luis Fabian Pereira Barbosa, que chegou a ser nomeado, como interino, quando o ex-deputado estadual Luiz Castro deixou a Secretaria de Educação, volta a assumir a Seduc, mas será novamente como interino na pasta que tem o maior orçamento do estado, na casa dos R$ 3 bilhões.

Há uma semana, o secretário Vicente Nogueira anunciou que o último dia dele à frente da Seduc será dia 31 deste mês. Nogueira, que assumiu a Secretaria de Educação em setembro do ano passado, segue para Portugal onde irá morar com a família.

Na última sexta-feira (24), o governador Wilson Lima, disse que a troca de gestor estava prevista para o final de 2019, conforme acordo firmado com Vicente Nogueira. “Conversando com ele conseguimos que ficasse até final desse mês”, afirmou.

Biografia

Luís Fabian, possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2003), especialização em Direito Público (2004) e mestrado em Direito do Estado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2005). Doutor em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.

Atualmente é Subsecretário de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação de Manaus, Presidente do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU/Manaus, advogado militante nas áreas de Direito Público e Privado no Jacob & Nogueira Advogados, Analista Municipal de Direito da Secretaria Municipal de Administração de Manaus e professor dos cursos de Graduação em Direito da Universidade do Estado do Amazonas e das Faculdades Martha Falcão (Instituto de Ensino Superior da Amazônia Ltda).

Artigo anteriorMicroempresário tem até sexta para pagar dívida e continuar no Simples
Próximo artigoPrefeitura prorroga inscrições para capacitações e consultorias