Passageiros de um voo comercial da Azul aplaudiram o anúncio da comandante após ela contar que o avião levava uma carga especial para Curitiba: as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus para o Paraná.

“Olá, pessoal. Boa noite. Sejam todos bem-vindos a bordo. Meu nome é Vânia, eu sou comandante deste voo. E hoje temos a honra e orgulho em dizer que a Azul está transportando a vacina contra a Covid-19 aprovada pela Anvisa. Isso faz parte do nosso compromisso em ajudar o Brasil e em garantir a saúde de todos nós e levar esperança para todo o Brasil”, anunciou a comandante.

O voo saiu do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), e seguiu para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, na noite dessa segunda-feira (18/1).

Veja o vídeo divulgado pelo portal G1:

O imunizante foi levado para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde foi catalogado e fracionado, para ser enviado a todas as regionais de saúde do estado, a partir desta terça-feira (19/1).

De acordo com a programação do Ministério da Saúde, o Paraná recebeu 265 mil doses na primeira remessa de vacinas enviadas aos estados.

Primeira dose

A enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira, de 44 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada no Paraná, nessa segunda-feira, no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Ela trabalha no pronto-socorro de coronavírus do Hospital do Trabalhador e está na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus.

Artigo anteriorApós primeira doação, Whindersson Nunes envia mais 217 cilindros de oxigênio a Manaus
Próximo artigoSeis parintinenses em estado grave são transferidos para leitos de UTI de Belém-PA