Um filhote de jacaré foi alvo da disputa entre dois homens que estavam na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. As imagens da confusão, registrada por frequentadores, chamou a atenção dos internautas, que seguem tentando desvendar o mistério: afinal, o que fazia o jacaré na praia?

No vídeo, feito na manhã do dia 20, é possível ver os dois homens brigando pelo animal, que chegou a ser “usado como arma” por um deles e depois foi deixado na areia. Um guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio, ao perceber as agressões, tentou separar a dupla, mas também foi ameaçado com o jacaré. A identidade dos envolvidos não foi revelada.

De acordo com internautas que dizem ter presenciado o entrave, o homem que usa uma camiseta azul e um boné teria encontrado o animal na areia e o capturou para devolvê-lo ao parque natural que fica próximo do local da briga. O jacaré teria chegado à praia após a cheia do canais de Marapendi e das Taxas, fato recorrente em dias chuvosos.

“O rapaz em vez de ajudar, confundiu tudo. Achou que o ‘velho’ (sic) ia levar pra casa. Quando chove, o canal enche e os jacarés descem pra praia”, explicou uma internauta em página dos frequentadores da praia no Instagram. De acordo com os Bombeiros, uma equipe foi acionada, capturou o jacaré e o soltou no Parque Natural Municipal de Marapendi.

O caso segue rendendo comentários nas redes, entre eles os que dizem que os homens brigavam pelo “Lacoste” original, numa refderfência à marca de roupas que tem o animal como símbolo. Veja os comentários das publicações:

(Metrópoles)

Artigo anteriorLíder dos caminhoneiros na PB diz que oferta de Bolsonaro é “absurda”
Próximo artigoJoana apresenta defesa a Aleam e pede arquivamento do processo de cassação e suspensão do presidente da CCJR