O prefeito de Sirinhaém, município de Pernambuco, Franz Hacker (PSB), foi flagrado pegando uma máscara usada por um eleitor e colocando em seu rosto para tirar uma foto.

O episódio ocorreu na última quarta-feira (16/9), após uma convenção do partido, que homologou a candidatura do aliado Coelhinho à prefeitura nas eleições municipais.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, também é possível ver Hacker liderando uma multidão de apoiadores, o que viola um decreto estadual que proíbe aglomerações em razão da pandemia do coronavírus.

Veja:

Além disso, o ato vai contra uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que veda aglomerações com mais de 10 pessoas.

A decisão da Corte é de agosto e estabelece ainda que, até mesmo em atos com menos de 10 pessoas, sejam obedecidas as regras de distanciamento social, além da obrigatoriedade de máscaras.

De acordo com o Ministério da Saúde, o estado de Pernambuco acumula 8.004 mortes e 141.042 diagnósticos positivos da Covid-19. O estado ocupa a 13ª posição das unidades federativas mais atingidas pela doença. (Metrópoles)

Artigo anteriorPolícia Militar mantém policiamento reforçado no Monte Horebe
Próximo artigoBruno Gagliasso: “Lembre-se, meu irmão branco, ‘racismo reverso’ é lenda urbana”