O ato de compartilhar vídeos nas redes sociais tem suas vantagens e desvantagens, uma delas é que os vídeos compartilhados não são datados. Você baixa de uma rede social e posta em outra anos depois e por aí vai… Um dos vídeos que voltou a viralizar mostra um macaco vestido de boneca pedindo esmola; se olhar a certa distância, até engana parecendo ser uma criança.

O vídeo foi gravado numa rua de Bogor, na Indonésia. O animal, acorrentado, segura um recipiente azul e levanta-se para que algum motorista parado no semáforo, lhe possa dar dinheiro em troca de uma “performance”

O Fato Amazônico apurou e segundo o site Cakrawala, se trata de uma antiga prática da Indonésia, chamada “Topeng Monyet” (máscara de macaco) e em que os animais “imitam” os humanos. Também é possível encontrar na índia, Paquistão, Vietnã, China, Camboja, Japão e Coreia.

Apesar de ter sido banido na capital da Indonésia desde 2014, a prática continua a ser vista um pouco por todo o país. Muitos macacos são alugados para crianças pedirem dinheiro nas ruas e macacos tem as pernas forçadas para que andem como humanos. Mas também há aqueles que são bem cuidados por seus donos. A única questão em comum é que todos são usados para distrair turista e ser fonte de dinheiro para seus donos.

Artigo anteriorPrefeitura seleciona para 28 vagas de emprego nesta quinta-feira, 13/2
Próximo artigoHenrique e Juliano pagarão pensão à família de funcionário morto