A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) usou as redes sociais para compartilhar um feito realizado pela parlamentar, o qual ela estava impedida de fazer há 26 anos.

Após todo esse período utilizando a boca para assinar seu nome, a senadora conseguiu voltar a utilizar a mão para o gesto de firmar seu nome. A data, nesta segunda-feira (21), também é especial por comemorar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

“Depois de 26 anos assinando com a boca, consegui recentemente escrever meu nome com a mão! E divido esse momento hoje com vocês, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, para mostrar o quão capazes somos, para mostrar nossa resiliência e vontade de transformar!”, publicou a senadora. Com informações de Istoé.

O simples gesto de assinar o nome utilizando as mãos deixou de ser rotina para Mara quando ela sofreu um acidente de trânsito em 1994. Após o episódio que a deixou tetraplégica, Gabrilli teve que readaptar sua vida e em 1997 passou a lutar pelos direitos  das pessoas com deficiência.

Atualmente como senadora, Mara já ocupou o cargo de secretária da Pessoa com Deficiência em São Paulo, além de deputada federal e vereadora.

Artigo anteriorRita Cadillac revela que recebeu auxílio emergencial: “eu precisei”
Próximo artigoJustiça manda Twitter apagar postagem mentirosa de Jair Bolsonaro