O triatleta argentino Mateo Bustos, de 24 anos, perdeu o primeiro lugar no Triatlo de Sagunto, na Espanha, no domingo (20), por “cantar vitória antes da hora”. Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver o atleta fazendo uma breve celebração antes de cruzar a linha de chegada, momento em que é ultrapassado pelo adversário Germán Cister.

“Eu tinha vencido a corrida. Nos últimos 100 metros acelerei para não perder o ritmo e, não faltando nada, somente seis metros, vejo que Germán passa ao meu lado como um avião (…). A primeira coisa que fiz foi agarrar minha cabeça”, contou Mateo ao site espanhol ABC Esportes.

Na gravação, uma senhora que acompanhava a competição criticou a parada do competidor. “Mas como ele é tão burro? (…) Minha mãe! Mas como você faz isso? Eu falei para ele, ‘você corre, senão eles te pegam’!”, diz a mulher.

De acordo com o atleta, que não é profissionalizado e não possui patrocínio, ele diz acreditar que as palavras da senhora foram um “ato instintivo e sem malícia” e acrescentou que pôde conversar com ela sobre o ocorrido e que “está tudo bem”. (Istoé)

Artigo anteriorGoverno é o braço forte na ajuda às famílias vítimas da cheia e da Covid-19, destaca Cabo Maciel
Próximo artigoDeputado Fausto Jr, ex-relator da CPI da Saúde, diz que está pronto à comparecer a CPI da Pandemia