O general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês de Brasília no começo da noite deste sábado (12/10/2019). Em nota enviada à imprensa, o GSI informa que houve “resolução do quadro respiratório que provocou sua internação”.

O comunicado ainda afirma que Villas Bôas, de 67 anos, retornou para casa e segue com visitas restritas a familiares. “A família agradece a dedicação e o empenho da equipe médica e interdisciplinar do Hospital das Forças Armadas e do Hospital Sírio-Libanês de Brasília”, encerra a nota.

Quadro

Mais cedo, um boletim médico divulgou que o ex-comandante do Exército teve “melhora considerável” durante o dia. Villas Bôas é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em 2 de outubro. Foi transferido para a UTI do Sírio-Libanês no dia 6, devido a uma piora no quadro clínico.

Na quinta-feira (10/10/2019), o general apresentou uma piora no quadro de saúde e precisou fazer uma traqueostomia para desobstrução das vias respiratórias. (Com Metrópoles)

Artigo anteriorCissa Guimarães segura criança pelas pernas ao vivo no É de Casa
Próximo artigoBruna Marquezine explica confusão com fã que tentou abraçá-la