Através de comunicado, encaminhado nesta segunda-feira a imprensa, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, informou que com o intuito de atender à demanda crescente junto a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ELEITOR, decidiu aumentar para 600 o número de senhas a serem distribuídas à população, que tem ido a sede do órgão para regularização do título de eleitor.

É comum, principalmente em ano eleitoral, o aumento da procura pelo TRE-AM para regularização do título. O título de eleitor é exigido por algumas empresas como documentação obrigatória para contratação, para tirar ou renovar o passaporte, para recadastramento de contribuintes isentos junto à Receita Federal, para a venda de imóveis, para pleitear financiamento habitacional, para posse em cargo público, entre outras circunstâncias.

Neste início de ano, exige-se o Título para matrícula nos colégios e faculdades, o que faz com que, a demanda pela regularização e emissão de novos títulos seja naturalmente maior, o que, somado ao final do prazo para o cadastramento em programas do governo federal, resulta na elevação momentânea da demanda em nossa Central de Atendimento.

Informamos ainda ao eleitor, que a emissão da SEGUNDA VIA do título se encerra no dia 25 DE SETEMBRO ou seja, podem procurar pelos serviços após esses referidos picos de demanda. Outro ponto é que o encerramento do cadastro eleitoral ocorrerá em 07 de maio, e não agora como muitos têm interpretado.

Portanto, se o eleitor precisa apenas da segunda via do seu título, ele poderá procurar a Justiça Eleitoral depois e assim evitar filas.

MANAUS, PELO PLANEJAMENTO DO TSE, NÃO TERÁ A BIOMETRIA AGORA EM 2014. ESTE RECADASTRAMENTO SÓ OCORRERÁ APÓS AS ELEIÇÕES DESTE ANO. PORTANTO, OS ELEITORES DE MANAUS NÃO PRECISAM PROCURAR A JUSTIÇA ELEITORAL PARA ESTE FIM, DEVENDO AGUARDAR A CONVOCAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL DO AMAZONAS APÓS AS ELEIÇÕES.

Manaus, 13 de janeiro de 2014.

ASCOM/TRE-AM

Artigo anteriorJosé Roberto Arruda é absolvido da acusação de dispensa indevida de licitação
Próximo artigoFifa presta homenagem a Pelé com prêmio inédito