Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A convite da Psicologia Viva, maior empresa digital de saúde mental da América Latina e integrante do Grupo Conexa, quatro digital influencers irão contar suas experiências e impressões após as sessões de terapia. Em formato de websérie, o programa teve sua estreia no dia 5 de outubro. São episódios de 20 minutos, que contarão também com a análise de especialistas sobre os problemas enfrentados pelas personalidades até o final de novembro. 

Temas como ansiedade, depressão, insegurança masculina e orientação profissional serão abordados pela ex-cantora e youtuber Dani Russo, pela ex-BBB Gabriela Hebling, e pelos humoristas Everson Dantas e Isaias. Após o término dos episódios, no dia 8 de dezembro, haverá uma live com os participantes para que possam compartilhar com o público os seus aprendizados durante a experiência.  

Disponível no Youtube da Psicologia Viva, a websérie tem como objetivo conscientizar adolescentes, jovens adultos e seus familiares sobre a importância do acompanhamento psicológico, além de desmistificar a terapia. “Queremos mostrar o que ‘realmente’ acontece dentro do consultório na perspectiva do paciente para que as pessoas se sintam confortáveis em procurar ajuda e autoconhecimento”, explica Fabiano Carrijo, um dos idealizadores do projeto e CEO da Psicologia Viva. 

De acordo com Luciene Bandeira, psicóloga e cofundadora da Psicologia Viva, os temas abordados foram escolhidos com muito cuidado juntamente a cada influencer, captando o que cada um enfrenta no momento e acredita ser um ponto de atenção a ser trabalhado na terapia. “Vale ressaltar que mesmo tendo definido o foco dos atendimentos a partir das situações vivenciadas recentemente pelos participantes, a ideia é que eles se sintam inteiramente livres para abordarem o que estiverem sentindo e pensando no momento. É comum as pessoas iniciarem a terapia com uma queixa/demanda e acabarem descobrindo outras.”  

Fabiano ressalta que a empresa se preocupou em trazer os homens para esse debate, pois identificou em sua base de dados que apenas 33% dos pacientes que responderam sobre o sexo em seu cadastro são do sexo masculino. “Os homens precisam entender o que as mulheres parecem já ter percebido, que o apoio psicológico é benéfico para todos, independentemente do gênero”, pontua.  

Os participantes: 

Dani Russo: a ex-cantora de funk e youtuber de 23 anos faz sucesso com seus 11,8 milhões de inscritos no Youtube e 12,3 milhões de seguidores no Instagram. Em março deste ano, Dani foi diagnosticada com ansiedade e Síndrome do Pensamento Acelerado e já foi internada algumas vezes por essa questão. Já em agosto, anunciou o fim da sua carreira na música, focando seu trabalho nos vídeos do Youtube e redes sociais. O tema que ela irá abordar na websérie “Realmente” será a ansiedade. 

Gabriela Hebling: é cantora, percussionista, digital creator, produtora audiovisual, arte educadora, DJ, criadora de conteúdo e participante do Big Brother Brasil 19. Embaixadora do Instituto Identidades do Brasil (ID BR), é ativista da causa LGBTQIA+ e exalta nas suas redes sociais o debate político, a representatividade do povo preto, autocuidado, música e igualdade de gênero. Atualmente vem se preparando para lançar seus EPs e dar continuidade à sua carreira musical, que será o tema de seu acompanhamento psicológico na websérie. 

Everson Dantas: o humorista de 29 anos começou a compartilhar vídeos engraçados na internet como tentativa de superar a depressão, que será o assunto que abordará no projeto. Já alcançou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. 

Isaias: o humorista de 22 anos tem se destacado na internet com vídeos divertidos, produzidos por ele mesmo, que relatam situações vividas comumente no dia a dia. Com esse conteúdo, já cativou 8,3 milhões de seguidores no Instagram. O tema inicial que abordará na websérie é insegurança masculina.  

Serviço 
Websérie “Realmente” 
Primeiro episódio disponível em: REALmente websérie: Coisa de doido (episódio 1)
Para mais informações, acompanhe Instagram da Psicologia Viva 

Sobre a Psicologia Viva  

A Psicologia Viva é a maior plataforma de atendimento psicológico online da América Latina, com mais de 10 milhões de vidas cobertas, 900 mil pacientes ativos, 4,5 mil psicólogos ativos, cerca de 100 mil consultas realizadas por mês e mais de 300 clientes B2B. Possui escritórios em Belo Horizonte, São Paulo e Santiago (Chile). 

Com o propósito de democratizar o acesso ao atendimento psicológico, a plataforma de saúde digital para atendimentos psicológicos nasceu em 2015, desenvolvida no Brasil pelos sócios Bráulio Bonoto, Fabiano Carrijo, Paulo Justino, Edinei Santos e Luciene Bandeira. Em março de 2021, se uniu ao Grupo Conexa.   


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •