O vereador William Abreu (PMN) destacou na manhã de ontem (5/8), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a importância da doação do leite materno aos bancos de leite humano existentes na cidade de Manaus. “O leite materno salva vidas e os bancos de leite que funcionam nas maternidades Ana Braga, Azilda Marreiro e Fesinha Anzoategui estão com estoque baixo e isso merece a nossa atenção”.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) além das três maternidades que possuem os bancos de leite, há também 21 postos de entrega espalhados pela cidade de Manaus. Para doar, as mães precisam fazer um cadastro e o próprio banco de leite providencia os exames assim como a avaliação com o profissional (pediatra) que indica se a mãe está apta para a doação.

Em seu discurso, Abreu também falou do cuidado necessário para que essa prática seja realizada e possa beneficiar os bebês prematuros. “O banco de leite possui uma estrutura pequena, mas que funciona, os equipamentos são esterilizados e os profissionais vão até à casa da família buscar o leite,” afirmou o vereador.

PL 260/2018 de Incentivo à doação de leite materno é sancionado em Lei N. 2.483 de 17 de Julho de 2019

O Projeto de Lei 260/2018 que sugere a criação de campanha municipal de Incentivo à doação de leite materno, denominada Doe Leite Materno, Doe Vida foi sancionado na Lei N. 2.483 de 17 de julho de 2019. A proposta, de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PMN), subscrita pelo vereador William Abreu, tem por objetivo incentivar a doação de leite materno e deverá ser implementada por meio de publicidade e propagandas, expondo a necessidade de doação de leite materno para o Banco de Leite Humano do município de Manaus.

Artigo anteriorInsumo retirado da casca do cupuaçu oferece alternativa sustentável para indústria Amazonas
Próximo artigoPyongyang acusa EUA e Coreia do Sul de falta de ‘vontade’ para negociações