Compartilhe

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou, nesta sexta-feira (28/01), a campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar” para incentivar a vacinação contra a Covid-19, em parceria com a Prefeitura de Manaus. A campanha começa no dia 5 de fevereiro, das 9h às 16h, nas quadras de oito escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval.

Os postos de vacinação serão montados nas quadras das agremiações: Unidos do Alvorada, Vila da Barra, Mocidade Independente de Aparecida, Vitória Régia, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade, Grande Família e Sem Compromisso. Serão oferecidas 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço.

A cessão das quadras é, ainda, uma contrapartida das escolas de samba para a realização de uma live do Carnaval 2022, evento que está sendo operacionalizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O governador anunciou a nova campanha ao visitar a Carreta Vacina Amazonas, que oferece a vacinação contra a Covid-19 de forma itinerante por Manaus e que, desde esta quinta-feira (27/01), está estacionada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento, na rua Hibisco, no Nova Vitória, zona leste de Manaus.

300x250tce

O governador Wilson Lima destaca que o Governo do Estado está permanentemente buscando formas de descentralizar os postos de vacinação e chegar mais perto das comunidades, para que a população possa completar o esquema vacinal.

O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, disse que a abertura da campanha vai acontecer simultaneamente com apresentações dos itens de cada agremiação, como bateria, passistas e mestre-sala e porta-bandeira, além da distribuição de feijoada para quem for se vacinar no horário do almoço.

Ele explicou que as escolas de samba abrem as portas para motivar o público a se vacinar contra a Covid-19 e vão fazer uma apresentação simbólica, com número reduzido de pessoas, para evitar aglomeração.

Por meio dos restaurantes populares Prato Cheio, gerenciados pela Seas, quem for até as quadras se vacinar receberá marmitas com feijoada. Não será possível consumir a refeição nas quadras para não provocar aglomerações.

Confira os endereços das escolas de samba:

GRES Unidos do Alvorada
Rua Projetada, nº 1, esquina com o Prosamim, Alvorada – zona oeste

GRES Vila da Barra
Avenida Brasil, Compensa – zona oeste

GRES Mocidade Independente de Aparecida
Avenida Ramos Ferreira, 102, Aparecida – Centro, zona sul

GRES Vitória Régia
Rua Emílio Moreira, Praça 14 – zona sul

GRES Andança Ciganos
Av. Borba, 1303, Cachoeirinha – zona sul

GRES Reino Unido da Liberdade
Avenida São João, Morro da Liberdade – zona sul

GRES Grande Família
Rua Itajubá, 186, São José – zona leste


Compartilhe