O governador Wilson Lima anunciou, neste domingo, 10, que o Hospital Nilton Lins deve começar a operar em 72 horas, com oferta inicial de 81 leitos clínicos e 22 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados a pacientes com Covid-19.

Wilson Lima esteve no hospital para acompanhar a montagem dos leitos e o abastecimento de medicamentos.

“Nesse domingo, o nosso pessoal continua trabalhando, abastecendo farmácia, montando os leitos, e nossas forças estão todas concentradas para que a gente possa abrir mais espaços e expandir a nossa rede de assistência. Aqui, nós estamos abrindo inicialmente 81 leitos de enfermaria e mais 22 leitos de UTI, e a nossa previsão é que esses leitos estejam disponíveis nas próximas 72h. Nós estamos fazendo uma força-tarefa para que isso aqui esteja pronto para atender os nossos irmãos que estão sendo acometidos pela Covid”, afirmou o governador Wilson Lima, que também destacou o apoio de órgãos e da iniciativa privada nessa força-tarefa.

“Estamos todos os dias reunidos buscando parcerias com a Prefeitura, com o Governo Federal e com a iniciativa privada para que possamos fazer a ampliação, abrir espaços como esse da Nilton Lins, onde temos o apoio da Transire, que tem cedido equipamentos. Temos apoio da Justiça Federal, a juíza Jaiza Fraxe, que foi importantíssima para que pudéssemos ter esse material que foi utilizado naquele hospital de campanha da Prefeitura, e estamos juntando todos os esforços para que possamos aumentar o máximo possível a nossa capacidade”.

Artigo anteriorBrasil tem a maior média de mortes por covid desde a 2ª quinzena de agosto
Próximo artigoSupervisora será indenizada por assédio de chefes em grupo de WhatsApp