“Hoje, é Dia dos Professores e das Professoras. Quero parabenizar todos os profissionais da Educação do Estado. Mas também é um dia de luta. Foi uma grande luta aprovar o novo Fundeb no final do ano passado; agora, a luta é pelo pagamento dos precatórios do Fundef, um direito dos professores; mas temos que lutar também para revogar a Emenda Constitucional no 95, que congela dos gastos públicos por 20 anos, incluindo, os investimentos na educação. E ainda lutar contra a PEC 22 (‘Deforma Administrativa’), que quer acabar com o serviço público e que atinge também os professores.

Destaco algumas leis aprovadas de minha autoria, como deputado estadual: Lei Promulgada 187/13, de aquisição de livros por parte dos professores; Lei no 4.829/19, do Fundeb Transparente; Lei Promulgada no 257/2015, que define o número máximo de alunos por sala de aula, acabando com a superlotação.

Vamos continuar cobrando que sejam implementadas no Amazonas, além de cobrar a convocação dos profissionais aprovados da Seduc; e também o pagamento da data-base municipal e estadual (Semed/Seduc) desses profissionais. Contem comigo nessas lutas, em defesa da Educação!”

Artigo anteriorEles criaram um banco milionário que já atingiu o valor de mercado de R$ 15 milhões
Próximo artigoO atalho da CPI para indiciar quem propagou fake news na pandemia