O deputado federal Zé Ricardo (PT) declarou nesta quinta-feira, 1º, que a subida dos rios Juruá e Purus podem repetir a enchente do rio Acre e deixar milhares de ribeirinhos desabrigados.
Conforme relato do deputado petista, antes dos dois rios atingirem o  regime máximo da enchente, algo em torno de 3,4 mil pessoas desabrigadas e outras 54 mil afetadas já sofrem com o fenômeno.
Preocupado com o recrudescimento do problema, José Ricardo cobrou do Governo Federal providências necessárias para o atendimento às famílias atingidas pelas enchentes dos rios no estado do Amazonas que, segundo ele, estão vivendo em situação precária e de insalubridade.
“As famílias já perderam móveis, utensílios e outros. Assim, sofrem também, com falta de abrigos, água potável, alimentos e até segurança. Há também preocupações com o possível aumento de infecções e doenças em razão das enchentes, ainda mais nesse período de recrudescência da pandemia da Covid-19. Por isso, é necessária uma ação imediata por parte do Poder Público para diminuir esse caos que está atingindo a vida da população”, destacou Zé Ricardo.
A cheia dos rios do Amazonas, segundo enfatizou José Ricardo, tem causado toda sorte de prejuízo à comunidade ribeirinha do estado que tem  padecido com a subida das águas acima dos recordes históricos
Confira o Pedido
Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorJustiça dá prazo de 48 horas para comandante da PM reincorporar policial excluído sem direito à defesa
Próximo artigoFilmes de Zeudi Souza são destaque no ‘Cine Sem Sair de Casa’ neste sábado (03/04)