A solenidade foi marcada pela emoção dos familiares do cantor amazonense, Zezinho Corrêa. O artista, vítima da covid-19 em fevereiro de 2021, deixou um legado importante no meio musical e cultural. Em reconhecimento a essa contribuição, o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) realizou uma homenagem em memória do cantor, na quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus.

“Homenagem justa de grande relevância, é a maior honraria da Casa, a comenda mais valiosa que nós vereadores podemos entregar. Por isso, em memória de Zezinho Corrêa entregamos a medalha de ouro cidade de Manaus ao seu filho”, disse Rosivaldo Cordovil.

Para o filho de Zezinho, Olin Corrêa, a honraria ofertada pela Câmara representa o carinho dos manauaras. “Aqui é a Casa do povo, que através de seus representantes, entregam esta homenagem em forma de agradecimento ao ícone da música e da cultura, a quem tive a honra de chamar de pai”.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, ressaltou a importância do trabalho artístico de Zezinho Corrêa para a capital amazonense. “O legado desse grande artista vai ficar como exemplo para esta geração e muitas outras”.

O titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC), Marcos Apolo, destacou a paixão do cantor pela vida. “Zezinho Corrêa, era um artista completo, cheio de projetos para realizar”, relatou o secretário.

Ao término da solenidade, o vereador Raiff Matos (DC) interpretou “Tic Tic Tac, música que marcou a história do artista amazonense. Consagrando, internacionalmente, Zezinho Corrêa como responsável por uma das maiores contribuições culturais do Brasil.

Artigo anteriorDeputados aprovam alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Seduc
Próximo artigoVice de Santa Cruz e secretário-geral da entidade, Simonetti, disputam comando da OAB em 2022